5 formas de se proteger contra o Covid-19

Aqui na Alquimisa, sabemos o quanto higiene e limpeza no dia-a-dia são importantes na prevenção de contaminações e doenças. O momento que vivemos deixa claro o quanto a prevenção é importante para projetermos a nós mesmos e ao próximo. Confira algumas das dicas que separamos que são cruciais na prevenção do Covid-19:

1- Lave as mãos da forma correta

Lavar as mãos não é novidade para ninguém, porém será que você está fazendo isso da maneira certa? As vezes na correria, acabamos lavando as mãos de qualquer jeito e deixando um cantinho ou outro para trás.

Confira o guia da ANVISA sobre a higienização correta das mãos. Você pode imprimí-lo e colar nos banheiros públicos de sua empresa, ensinando outras pessoas também.

Mudar hábitos não é algo fácil, mas com um pouquinho de dedicação, você será capaz de se proteger com mais eficiência

2- Evite tocar os olhos e a boca.

Este é sem dúvida um grande desafio para as crianças, mas quando diminuímos o contato com essas partes do corpo, reduzimos o risco de contração do vírus.

3- Pratique exercícios físicos diariamente

A prática de exercícios físicos não previne o contágio do vírus, porém nos ajuda a fortalecer o corpo, o sistema imonológico e a nossa saúde mental. Exercitar-se é fundamental e deve ser uma prática frequente em nossas vidas. Por enquanto, dê preferência para esportes e exercícios individuais como corrida e exercícios de academia. Muitos deles podem ser realizados de casa ou ao ar livre, onde não há aglomerações

4- Tire alguns minutos do dia para tomar sol

A exposição à luz solar auxilia o corpo na absorção de vitamina D, um hormônio que promove a absorção de cálcio, suportam o sistema imune, regulam a insulina, e auxiliam o sistema cardiovascular. Hoje em dia é muito comum de trabalharmos em ambientes fechados, fazendo com que grande parte da população tenha insuficiência de Vitamina D. Tire alguns minutos do dia para tomar sol ou fazer uma caminhada ao ar livre, dando preferência para o sol da manhã ou do fim de tarde. Dessa forma, evitamos as queimaduras de sol e ajudamos o nosso corpo a absorver a vitamina D necessária para nosso corpo. Mas atenção: O nível de exposição ao sol varia de pessoa para pessoa, e também pelo tom de pele. Consulte um especialista para saber mais sobre o que é ideal para você.

5- Limpe superfícies e objetos tocados com frequência

Bancadas de uso constante, celulares, talheres, computadores, maçanetas, elevadores… são vários os objetos que usamos e compartilhamos no dia-a-dia. Certifique-se de limpar estas superfícies com frequência para evitar contaminações.

É sempre importante lembrarmos que não há como impedirmos 100% que uma contaminação aconteça. Entretanto, com atenção à essas e outras dicas, conseguimos reduzir drasticamente o risco dessas contaminações, evitando que elas aconteçam e se alastrem por aí.